Quando fores Mãe...





Olá a todos!!



Meninas e meninos,

vejam o novo vídeo que saiu no canal...

Penso que é um vídeo óptimo para nos rirmos um bocadinho!!



Subscrevam o canal e divirtam-se :)!



Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá a todos :)!

Como vos disse anteriormente sou desde o passado mês de Maio embaixadora da marca Embelleze...marca que eu admiro já há algum tempo e por isso estou muito muito muito feliz :)!

Ora bem, no início deste mês recebi a minha primeira encomenda de produtinhos para testar e não poderia ter ficado mais feliz...

Desde há alguns anos que tenho problemas de queda de cabelo...Possivelmente devido a uma cirurgia grande a que fui submetida o meu cabelo enfraqueceu muito...Então, escusado será dizer que o meu cabelinho vale ouro, tal não é o dinheiro que gasto em produtos para ver se ele ganha um aspecto um pouco mais saudável...

Durante a gravidez e ao contrário de muita gente, o meu cabelo estava um verdadeiro espectáculo...estava forte e brilhante...

Mas uns meses depois do Guilherme nascer, para alem de me começar a cair aos montes ficou sem volume e sem brilho...

Quando recebi a primeira encomenda: a linha Novex pra Bobar da Embelleze, dei um gritinho e um pulinho de alegria...era mesmo disto que o meu cabelinho estava a precisar para ficar um cabelão...



Experimentei e o que tenho a dizer é que, para além do cheiro ser óptimo, no meu cabelo tive a sensação de me ver livro do cabelo "Não Presta" e ter ganho muitos novos cabelinhos pequeninos e saudáveis...

Sinto o cabelo mais volumoso e brilhante, e acho que cresceu bastante também...
Sem duvida irei continuar a fazer este tratamento...

Como tal, aconselho todas a experimentarem :)!

Qualquer dúvida contactem-me ou contactem directamente a Embelleze que tenho a certeza que vos esclarecerão todas as dúvidas :)

Beijinho,
Patrícia

Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá a todos ☺

Tenho andado um pouco distante de postar looks, porque, para quem ainda não sabe tenho andado um pouquinho mais dedicada ao meu novo canal do Youtube e estou a adorar...

Sinto-me bem, embora o meu marido diga que estou a falar sozinha 😀...gosto muito e penso que os assuntos de que falo por lá são do interesse de todos...

Por isso se ainda não conhecem, passem por lá... (Mala Chique)

Ora bem, mas como também gosto muito de vos mostrar os meus lookzinhos deixo-vos com um dos meus looks escolhidos para esta...

Bem esta túnica foi um verdadeiro achado...adoro o pormenor da gola com ganga e custou-me 5€!!!

Sim minhas meninas e meus meninos 5 eurinhos...eu sei que nem toda a gente gosta de fazer compras no mercado, mas a semana passada fui ao mercado do Entroncamento e trouxe algumas pecinhas comigo que eu considero que foram verdadeiros achados...e cumprem a sua função :)!




 



 
 
 
O que acharam deste look?
 
Também têm por hábito percorrer alguns mercados de vez em quando??
 
Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Olá a todas :)!
 
Depois de um vídeo, aguardem que o próximo já está prestes a sair (socorro!!, pensam vocês :p) , deixo-vos com mais um look...
 
Adoro este colete cheio de cores, para alegrar estes dias de chuva...
 
Recuso-me a voltar às botas!!
 
Recuso mesmo...
 
Detesto estes dias, parece que ficamos mais tristes e em baixo...estou ansiosa pelos dias com sol que nos deixam mais alegres!
 
Meninas, gostava muito de saber a vossa opinião em relação ao vídeo e gostava também que me dessem sugestões para novos vídeos...
 
Eu já tenho umas idéias, mas gostava de saber se existe algo que gostariam que eu vos falasse em vídeos...Desde vlogs, a coisas sobre a maternidade, sobre como abrir o nosso próprio negócio...Digam de vossa justiça...
 

 
 

 

 
 
E vocês, que looks escolhem para não deprimir com este tempo cinzento?

Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá meninas,

criei um canal no youtube e acabou de sair o primeiro vídeo :)!

Não está muito elaborado, está super simples, mas responde a algumas questões que me foram feitas nomeadamente por mamãs...

Fala de como voltei à forma depois da gravidez e que cuidados tive na gravidez...

Passem por lá :)

https://youtu.be/0KrDNecQR9A

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos :)!
 
Tenho andado um pouco ausente aqui do blog, acompanhem no snap (patriciaraquel5), que por lá ando quase todos os dias, mas estou ausente porque estou a preparar uma surpresa :), que se tudo correr bem irá acontecer muito em breve :)!
 
Para já deixo-vos com um look antiguinho que estava perdido aqui nas fotos do meu telemóvel :)!
 
Um look colorido, para animar o dia de trabalho :)!
 
 
 




Já se inscreveram no passatempo que está a decorrer no blog??
Está quase quase a terminar!!!
Breve virá outro :p!

Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hoje é o meu primeiro dia da mãe enquanto mamã!!

Chiça, como o tempo passa depressa...o ano passado estava já com uma barrigona enorme, e já recebi uma prendinha do papá e já me sentia mamã...mas este ano tudo tem um sabor diferente...

Num ano mudou tanta coisa...a maternidade muda mesmo a nossa maneira de pensar, as nossas prioridades, as nossas horas de sono :p!

Mas sinto-me mais feliz, muito mais feliz mesmo...não é cliché, juro...é mesmo verdade...a maternidade fez-me descobrir coisas em mim que desconhecia por completo...agora sei que sou mais forte do que aquilo que pensava...embora em certas alturas ao longo destes meses, pareça que estou quase a fraquejar, logo sinto uma força que desconhecia dentro de mim que me levanta e me faz sorrir...

Sinto-me muito sinceramente mais bonita, mais segura de mim mesma, mais confiante, mais decidida, e sem medos de lutar por aquilo que quero ou de dizer aquilo que penso...
Não tenho paciência para engolir sapos...bem, verdade seja dita, sempre tive pouca paciência para isso ou para outra coisa qualquer :p!

Como filha também me considero abençoada...tenho a melhor mãe do Mundo que é sem dúvida a minha melhor amiga...sabe de tudo sobre mim e conhece-me melhor que ninguém...
Tenho também uma avó que é uma segunda mãe para mim...

Sou verdadeiramente abençoada e dou graças a Deus todos os dias por isso...
Quem é crente, na minha opinião deve fazê-lo todos os dias...agradecer...

Um bom dia da Mãe para todos...vamos dar valor às nossas mães não só hoje, mas todos os dias...




Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

Olá a todos :)!

Pois é, o sol parece que está a querer aparecer e quando isso acontece não há nada melhor do que vestir cores alegres...de cima abaixo, desde as roupas aos acessórios...conjugando com um sorriso
(e porque hoje é o dia do sorriso), e temos o look completo :)!

Adoro estas fotos na rua...têm muito mais cor, mais vida que aquelas que tiramos dentro de casa quando o tempo não nos permite sair...

Tirando as pessoas que ficam a olhar no meio da rua, umas sorriem, as mais velhotas, não sei sinceramente o que pensam, mas pronto, eu acho piada e sinto-me bem, e só isso me importa...

Desde pequena que adoro fotos, não sendo grande modelo, sempre que vejo uma máquina pumba lá esboço um sorriso, por isso acho que só devo ter meia dúzia de fotos nas quais não tenho os dentes à mostra :p!





 





 
 
 
Com os meus stiletto nesta calçada às vezes é complicado, mas com um pouquinho prática a coisa dá-se :p!
 
Não se esqueçam de participar no passatempo que ainda está a decorrer, podem ganhar uns óculos de sol, é de aproveitar, não acham? ;)
 
Patrícia
 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá a todos ☺!

Hoje trago-vos um post um pouco diferente...não se trata de looks ou dicas de maternidade...mas trata-se de um conselho para a nossa saúde...

Falo-vos dos sumos detox da Drink 6...

Ora bem, o que são sumos detox ou uma dieta detox?

No meu caso foi só um dia (podem ser mais) à base de líquidos para limpar o organismo e desinchar a barriguita...

Gordura, sal, açúcar, entre outros, são algumas das toxinas que o nosso corpo recebe diariamente. E o fígado - órgão responsável por eliminá-las naturalmente, não as consegue eliminar todas.

Resultado: diminuição da imunidade, menor absorção de nutrientes pelo organismo, desaceleração do metabolismo e... dificuldade para emagrecer.


É por isso então que um detox é necessário, para nos ajudar a "limpar" o nosso organismo...

Tive a oportunidade de experimentar um dia detox com a Drink 6 e devo dizer-vos que fiquei fã...

Primeiro porque podemos escolher o dia e onde queremos receber os sumos...o que é óptimo...eu escolhi a passada 3a feira, porque o fim de semana para mim é sempre uma desgraça calórica...e como sabem perdi bastante peso há pouco tempo então tenho que ter cuidado...

Quem me segue no snapchat  (patriciaraquel5) foi companhando quase em directo esta minha experiência 😉...

A entrega veio no dia certo e muito bem protegida, os sumos fresquinhos, com tudo explicadinho, mesmo como eu gosto ☺...

Os sumos, esses são para lá de espectaculares...Sou super sincera, não houve um que eu não gostasse..

Estava um pouco receosa de que a meio do dia sentisse fome, ou vontade de "trincar" algo, mas não foi o caso, pelo contrário...os sumos realmente mantêm-nos saciados e sem pensar em comida...

O meu sumo preferido foi o Número 3, adorei a junção de sabores...


Só por curiosidade pesei-me de manhã antes de iniciar o dia detox, até porque não fiz este dia para perder peso e sim para "limpar" o meu organismo das comidas menos saudáveis ingeridas no fim de semana, e posso dizer que perdi 800gramas, nada mau, não acham ☺?

Patrícia 
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todas e mais uma vez bom fim-de-semana :)!

Tal como o prometido é devido aqui fica o primeiro sorteio do blog por chegarmos aos 1500 likes na página do Facebook!

O prémio serão estes óculos de sol da marca Vogue:



Regras de participação:

Por baixo desta publicação do Facebook escrevem a palavra "Chique";

Partilham publicamente esta publicação no vosso facebook e  identificam 3 amigas vossas, ao fazerem isso ser-vos-á atribuído um número de participação;

Mas atenção: se me seguirem também no instagram (tixa_raquel) , digam aqui o vosso nome do instagram e ser-vos-á atribuído 2 números de participação;

Se me seguirem no blog, digam aqui o nome do vosso blog ou google+ e ser-vos-á atribuído 3 números de participação.

Podem participar até dia 06/05/2016, e os resultados irão sair no dia 09/05/2016.

Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
17 comentários
Olá a todas :)!
 
Bem, mais um fim-de-semaninha se aproxima e desta vez com um sabor mais doce...é fim-de-semana prolongado!!!
 
Yeah!!!!
 
Bem, para mim é um fim-de-semana "normal", dado que trabalho ao sábado e normalmente só tenho o domingo, assim desta vez tenho o fim-de-semana como deve de ser!!
 
E tenciono aproveitá-lo da melhor maneira...
 
Tenho alguns posts em atraso aqui no blog, mas, felizmente, o trabalho não tem dado tréguas, então quero aproveitar também para organizar o blog...
 
Mas um dia de passeio, isso ninguém me há-de tirar ;p!
 
E vocês, quais são os planos para este fim-de-semana que se avizinha?

 
 

 


 
 
 
 
 
 
Deixo-vos o meu look escolhido para ontem...
 
Tenho abusado do vermelho nas roupas, não sei porquê, mas sinto-me bem com looks conjugados com esta cor, desta vez escolhi o preto para combinar, e acho que o resultado ficou muito giro :)!
 
O que acham?
 
Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todas,
este post é feito em conjunto com umas bloggers amigas que eu tive o prazer de conhecer no grupo Girly Bloggers PT e com iniciativa da querida Marta Santos.

Pretendemos todas abordar o tema, tal como o título do post indica, de que todas somos bonitas sem maquilhagem...

Todas nós mulheres, somos vaidosas, gostamos de nos "enfeitar", gostamos de um toque de batom, de um delineado nos olhos, no entanto, também nós sabemos, que mesmo quando não temos todos esses "filtros", somos igualmente bonitas, porque a essência da nossa beleza está dentro de nós...

E para nós a maquilhagem só serve para realçar o que em nós já é lindo...

Como ilustração ao meu post pedi a um amigo poeta que escrevesse um poema relacionado exactamente com este assunto "Linda sem make up" e também coloquei uma foto minha, sem maquilhagem, sem filtros...apenas eu...sem vergonhas, sem medos...

Temos que gostar de nós antes de mais por aquilo que somos...valorizar o que temos...aperfeiçoar o que fazemos...e assim conseguiremos tudo o que sonhamos...

 
 

Bela…
sem maquilhagem
Sabes….
Fica-te bem o branco Pálido…
Cor de marfim Gosto de ti assim…
Sabes…
Adoro o teu sorriso
Sem Rimmel da L`Óreal
Não é preciso…
Tua beleza é natural Sabes…
Gosto das tuas bochechas
Assim,
sem blush
Dos lábios
sem Báton
Sem produtos da Avon
Sabes…
Gosto da tua candura
Sem Base
Nem corretivo
Nem produtos da Natura
Sabes…
O teu rosto é lindo
Tens um ar celestial
Não o tornes artificial…

(Poema da autoria de Luis Farto)


Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
12 comentários
Olá a todos :)!
 
Como está a ser o vosso início de semana?
 
O meu está a correr bem...sempre com muito trabalho, mas quando se faz o que se gosta, estamos sempre com um sorriso no rosto...
 
Deixo-vos com um look que eu escolhi para o dia de ontem...

 
 
 
 

 


 

 
Foi um look onde o preto e o branco foram os ris, que decidi completar com uma mala / mochila, que, na minha opinião deu um up no look...
 
O que acham?
 
Patrícia

Share
Tweet
Pin
Share
10 comentários
Olá a todas!
 
Não sei quanto a vocês mas eu gosto muito de looks com vermelho...acho que é uma cor romântica que nos alegra o coração...além disso gosto muito do contraste das cores vermelho e branco com o meu cabelo preto :)!
 
sou uma vaidosa :)!
 
E foram estas as cores que eu escolhi para compor o meu look de ontem para alegrar um dia cinzento, combinei com umas sabrinas com padrão xadrez com as mesmas tonalidades...et voilá!  
 
 
 
 


 

 



 

 
 
 
Gostei do resultado final...e vocês? O que acharam? Quais são as vossas cores de eleição para compor looks?
 
Patrícia



Share
Tweet
Pin
Share
18 comentários
Olá a todos :)!
 
Como está a correr o vosso início de semana?
 
Hoje é terça-feira, mas o look que vos deixo é de ontem...
 
Bem, ninguém gosta das segundas-feiras, desgraçadas, mas também, quem as manda vir a seguir ao domingo??
 
Principalmente quando se trabalha ao sábado?? Mas pronto...elas existem e temos que tentar vivê-las da melhor maneira...
 
Mas depois se é uma segunda-feira e está um tempinho de treta?? Que ora chove ora está sol?? Torna mais difícil a tarefa, certo??
 
Mas como o que tem de ser tem muita força...nesses dias temos de tentar "vestir" o nosso melhor sorriso, uns trapinhos alegres, só para contrariar, e marcar as pessoas pela positiva por onde passarmos...
 
E foi isso que eu pelo menos tentei fazer no dia de ontem...confesso que quando se faz o que se gosta, a tarefa torna-se mais fácil...

 
 




 

 
As fotos foram tiradas quando chovia a potes lá fora :)!
 
E vocês, como tentam ultrapassar as críticas segundas-feiras?
 
Patrícia

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Olá a todas :) 

Como está a ser o vosso fim-de-semana?

Hoje (domingo) está de chuva...estou a aproveitar para organizar algumas coisinhas aqui por casa...enquanto o pimpolho brinca com o papá, coisa que eu adoro ver 😊!

Ao domingo também é dia em que gosto de me dedicar mais à culinária, fazer algo mais elaborado...depois de ter perdido os meus quilinhos (bem, na verdade quilões 😂), sem nenhum dia da asneira, elegi o domingo como dia da asneira e nos restantes dias continuo a minha dieta religiosamente 😊...

O menu eleito para o almoço de hoje é "Rolo de carne à La Patrícia"... 
Para quem me segue no snapshat (patriciaraquel5) mais logo irei postar foto do resultado final...

Bem, chega de bla bla bla, e vou deixar vos com umas fotos do meu look de ontem...







Um look colorido e leve...para chamar a Primavera 😊!

E vocês, que planos têm para este domingo?

Patrícia 



Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Esta é a segunda rúbrica sobre a vida de mãe e desta vez vou falar-vos sobre a moda durante a gravidez...

Ora bem, eu quando engravidei sempre tive a ideia de que não iria gastar muito dinheiro em roupas, afinal, não vale a pena gastar dinheiro em algo que iremos usar pouquíssimo meses.

Assim, fui tentando eleger as peças que eram mais versáteis e que me durassem mais tempo.

Agora que já fui mãe, já posso dar algumas dicas :)!



As calça leggins já são um clássico no armário de qualquer grávida. Devido à sua elasticidade são muito confortáveis e ficam bem mesmo quando a barriga está grande. A leggin também é uma grande amiga depois da gravidez e quando o corpo ainda não voltou ao sítio. Actualmente as leggins combinam com muitos estilos e são o complemento de looks clássicos ou casuais..

As calças largas pantalones são outras super confortáveis  e que podem ser usadas durante a gravidez e depois do barrigão. Por serem de corte largo, acaba por não atrapalhar nos momentos em que as pernas incham durante a gravidez (sim minhas amigas, preparem-se...). Além disso, estas calças têm, na minha opinião, imenso estilo.
 
 
As blusas largas são óptimas aliada das grávidas. Tive a sorte na minha gravidez de usar bastante este tipo de blusas, pois é um estilo que eu gosto de usar normalmente, então não tive que investir muito em peças novas. Modelam a barriga, e é possível usá-las durante toda a gravidez. Alguns modelos, ainda valorizam a silhueta sendo mais justos na parte do peito e solto a partir daí.


Os vestidos em geral são perfeitos para a gravidez, pois não criam empecilhos quando a barriga fica maior. Se a modelagem for ampla, ainda melhor, pois servirá tranquilamente durante os nove meses de gravidez. Depois do bebé nascer, o vestido pode ser usado com um cinto para definir a silhueta da mulher.

 
O cardigan é uma peça que todo guarda-roupa deveria ter. Além de ser possível usá-lo durante e depois da gravidez, ele é óptimo para aqueles dias em que o tempo não se decide se está calor ou frio.
Quando a barriga estiver grande, se o usarmos aberto, fica sempre bem.

E como sou vaidosa :p!



 
Muitas mamãs por aqui?
 
Patrícia

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me






Mulher,
Mãe de um menino,
Optometrista,
Vaidosa,
Ansiosa,
Ambiciosa,
Amo escrever, amo gravar vídeos,
Adepta do JI e Low Carb
Quero com este blog e canl de Youtube mostrar um pouco do meu dia a dia...
Um pouco do que sou... não tenho paciência para "florear a coisa", por isso... "What you see is what you get :D"
Fiquem por aí!




Follow me

Facebook

Blog Archive

  • ►  2017 (6)
    • ►  março (6)
  • ▼  2016 (35)
    • ▼  julho (1)
      • Stand Up VLOG :)
    • ►  junho (3)
      • Uma bomba para o nosso cabelo :)! Novex Pra Bombar!
      • A felicidade pessoal
      • Só porque sim #10
    • ►  maio (4)
      • Só porque sim #9
      • Primeiro Vídeo no Youtube!!
      • Só porque sim #8
      • O dia da mãe
    • ►  abril (15)
      • Só porque sim #7
      • Dia Detox com a Drink 6
      • Primeiro Sorteio no Blog
      • Só porque sim #6
      • #LindaCOMeSEMMakeup
      • Só porque sim #5
      • Só porque sim #4
      • Só porque sim #3
      • Só porque sim #2
      • Ser mãe #2
    • ►  março (12)

Categories

  • #lindacomesemmakeup

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates