Quando fores Mãe...

Olá a todas :)!

Hoje deixo-vos com um post um pouquinho diferente... um post no qual vos vou falar sobre os produtos que que usei durante a minha gravidez...

Ora bem, eu tenho uma pele bastante complicada e COM tendência a estrias...tenho algumas pequeninas do emagrece-engorda da adolescência, e portanto, sabia que se não tivesse cuidado iria ficar cheia de estrias...

Fiz uma barriga enorme na minha gravidez...enorme mesmo...ao ponto de que no dia de parto a enfermeira (croma) ter-me dito "Para a próxima vem de andarilho"...e não fiquei com uma única estria...

(eu disse-vos que fiz uma barriga enorme!))


O segredo? Este creme, que para mim fez milagres: Velastisa Anti-estrias da Isdin...

É um creme que, de facto, é um pouco dispendioso, mas que para mim fez mesmo milagres...recomendo a qualquer pessoa que esteja grávida, pois além de ter resultados, não é um creme gorduroso, pelo que podemos colocar o creme e vestirmo-nos logo depois...



 
Esta linha da Velastisa tem também um creme que tem a componente de reafirmante pós-parto que eu usei e, novamene recomendo...

Ajuda a nossa pele a ganhar elasticidade, melhora a firmeza e facilita a recuperação dérmica devido as propriedades do óleo de rosa mosqueta. Hidrata a pele e ajuda a atenuar as estrias recentes que possamos ter ganho.


Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Olá a todas :)!

hoje é segunda-feira...o dia mais difícil da semana, principalmente quando tivemos uma hora a menos no fim-de-semana...uma injustiça, digo-vos eu!!

Ontem, e depois de 3 meses certinhos de dieta rigorosa (sim, comecei a minha dieta no dia 26 de Dezembro e perdi 16kg), cometi o pecado da gula!!

Foi o almoço e jantar com a família...e abusei um bom bocado, mas somos mesmo criaturas de hábitos...como já não estou habituada a comer muito e coisas pouco saudáveis, também não posso dizer que abusei muito...

Deixo-vos com algumas fotos do do meu domingo...

 
 
 
 
Adoro amarelo...quando chegam estes dias de (mais ou menos) sol
vou sempre buscar ao armário alguma peça que tenha esta cor...
tento não abusar, para não parecer um arco-íris,
por isso usei o casaco por cima de um look todo preto (camisa e calças largas)
com um lenço colorido...e está feito...
 
 
(sem comentários)
 
 
E como foi o vosso domingo de Páscoa?
 
 
Patricia
 
 



 

Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Olá a todas :)!

Ontem foi uma sexta com sabor a domingo...e quem bem que me soube...tempo para a família...

Ontem o dia foi dedicado mesmo a eles...

Como o tempo o permitiu, de manhã foi para a ronha...ver TV deitada na cama com o pequenote no meio de nós com muito mimo à mistura...

A tarde foi dedicada ao passeio com eles...como estava bom tempo fomos até ao jardim aqui perto dar uma voltinha e o pequenito adorou...





 
 
E vosso feriado, que tal?
 
Patrícia

Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Olá a todas,

como está a chegar um fim-de-semana prolongado, para alguns porque eu trabalho no sábado, deixo-vos com um post bem "leve" sem grande literatura...

Não sei se gostam deste género de posts, mas eu quando leio algum blog, confesso que faz parte dos posts que eu gosto mais de ler...

Mais um dia de trabalho, mas que com o sol a brilhar tem outro gosto...

Dia de sorrir com a família, a colega de trabalho (amiga), os vizinhos de trabalho, os amigos (online e não só).

Hoje está a ser um dia de falar particularmente de futilidades...ui...e eu gosto disso :D!


(Como podem ver nesta foto, a mamã não pode usar grandes colares,
porque o Guilherme adora brincar com eles...e puxá-los...
e puxar os brincos da mamã...e puxar o cabelo da mamã :)!
 Mas estes miminhos logo pela manhã sabem mais que bem...
 
 

 
 
O look que eu escolhi para hoje foi um look super confortável e colorido como eu gosto, mesmo para chamar a Primavera...
 
 
O que acharam?
 
Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Olá a todas ☺️


De seguida deixo-vos com o meu look escolhido, não para hoje, mas sim para ontem...

O sol decidiu espreitar e eu decidi aproveitá-lo ☺️...

Espero que gostem...as peças escolhidas são peças super simples, mas que, na minha opinião, completam-se resultando num look elegante...





Eu avisei-vos que estava sempre a rir-me para as fotos ☺️

Patrícia


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!

Hoje venho falar-vos de séries...

desde que me lembro sempre fui viciada em séries...séries coloridas, nada de ficção científica ou algo do género...como diz o meu marido "só ligo às séries que têm roupas giras", e eu respondo "para ver roupas feias vejo pessoalmente", certo?

Ora bem, de momento, grande parte das séries que eu seguia já acabaram... e com o pimpolho ainda não tive tempo de começar a seguir séries novas...por isso peço-vos ideias de séries do género...

Séries que eu já vi e revi...


The Lying Game
Esta série já acabou e teve só duas temporadas, é uma série típica adolescente, com um drama à mistura de gémeas separadas à nascença que fica sempre bem...
Esta série tem umas roupas e uns acessórios muito coloridos que eu gosto bastante, pena ter terminado de uma maneira, a meu ver, sem jeito...

 
 
 
Fairly legal
 Esta série retrata a história de uma advogada (actual mediadora) numa empresa do pai, vive um drama com a madrasta e o ex-marido. Mas para mim ela é uma rapariga cheia de pinta, super divertida, e lá está com acessórios super elegantes.


 
 
 
Ringer
Ok, sou suspeita...adoro a Sarah Michelle Gellar...quando era adolescente (e até agora às vezes revejo) era completamente viciada na série  "Buffy, a caçadora de vampiros"...naquele dia e aquela hora, lá estava eu em frente à televisão, houvesse ou não teste no dia seguinte...foi uma série que cresceu comigo.
Nesta série vimos uma "Buffy", mais adulta, e cheia de estilo, envolta num drama de uma gémea desaparecida (duas Buffys :)!)...


 

 
 
 
 
Gossip Girl
 
Bem, esta série dispensa qualquer apresentação...Desde os penteados, às roupas, aos acessórios, às vistas da cidade...Bem esta série, que já terminou, era uma perdição...
 
 
 

Pretty Little Liars
Esta série continua em exibição e, apesar do mistério em torno de "A" já ter sido resolvido umas 1500 e afinal continuar sem resolução, é uma série que eu acompanho quase que religiosamente... Para além de ser uma série que acompanho desde o início, gosto imenso do estilo delas.
 

The Vampire Diaries
Gosto da série...Adoro o Damon! :):):):)


E por aí, que séries seguem?

Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários

Aos domingos é dia de não fazer nada...errado!


Para mim o domingo é dia de fazer tudo...tudo o que não consigo fazer nos restantes dias da semana...seja algumas coisas da casa, ou aproveitar o tempo com os meus amores...o tempo já passa tão rápido temos que o aproveitar ao máximo...


Hoje, começo da Primavera, embora não pareça, e o meu príncipe faz 7 mesinhos...7 mesinhos!!


Chiça o tempo passa tão rápido...parece por um lado que foi ontem, por outro que já foi há tanto tempo, tal são as vivências, aprendizagens e conquistas ao longo destes meses...


Aqui por casa, aos domingos acorda-se à mesma hora dos restantes dias,  o pimpolho aquela hora acorda e começa com os seus "dadadas" e "pppprrrrrrpppprrrrs" que é como quem diz "tenho fome!"...


Depois de lhe dar o leite deito-o na minha cama...entre mim e o pai (que se lixem as opiniões fundamentalistas, só se é bebé uma vez), e por ali ficamos na ronha os três...


E esse momento, só esse momento sabe-me pela vida...


Depois almoço, passeio ao jardim aqui perto de casa se o S. Pedro der tréguas...arrumar alguma coisa em casa...ver TV...ronha...e está o domingo mais coisa menos coisa passado...


As fotos que eu vos deixo de seguida não são de hoje, mas sim de ontem...


Look rosa para afugentar a chuva 😜










E vocês também tentam usar cores para chamar o bom tempo?

Patrícia 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá a todas,

neste post vou falar-vos sobre a maternidade...não sobre a maternidade do ponto de vista comercial e que (quase) todos falam, mas sobre a MINHA vivência com a maternidade.

Desde que me lembro, que sempre quis ser mãe...Quando conheci o meu marido e começamos a namorar, sempre falámos sobre isso como um plano num futuro juntos...

Namorei 3 anos e quando tinha 3 anos de casamento (6 anos depois), falamos mais a fundo sobre isso e decidimos dar seguimento ao plano :)!

Não quis engravidar logo que casei, primeiro quis estar uns aninhos a curtir a vida de casada e não me arrependo disso...

Pouco tempo depois engravidei...
É um misto de emoções...a felicidade da realização de algo que sempre se quis e os medos: "será que a gravidez vai correr bem?" "será que ele vai nascer perfeitinho?"; "será que eu vou ser boa mãe?"...

Penso que são pensamentos que passam pela cabeça de qualquer grávida...é um misto de sensações e com as hormonas doidas à mistura...ui...

Sensações boas, como quando sentimos o primeiro pontapé do bebé na nossa barriga, ou quando ele tem soluços, o meu filho tinha tantos, tantos :)...
Sensações que não sinto saudades nenhumas: azia, vómitos pela manhã, não conseguir ver os meus ricos pezinhos, não ter nada que me sirva, pés inchados, não conseguir dormir, ou então ter vontade de dormir a toda a hora...ter 20kg a mais...e tantas outras...

Bem, mas graças a Deus, tudo correu bem e ele nasceu perfeito e com saúde no dia em que fiz 4 anos de casamento (pura coincidência)...

O resto, bem, o resto é isso mesmo, o resto...

Se vou ser boa mãe?
Sou a melhor que consigo ser...dou o melhor de mim todos os dias...não sei tudo...ui, longe disso...vou aprendendo (tenho uma boa professora, felizmente)...vou errando e irei errar bastante ainda ao longo da vida do meu filho...tenho em mim  um instinto de protecção enorme...o que nem sempre é bom, eu sei, mas é como eu sou...sou a favor do amar ao máximo, abraçar ao máximo, beijar ao máximo, afinal, nunca ninguém morreu de amor a mais...

Deixo-vos umas fotos de algumas fases da minha gravidez...










O que acharam da minha super barriga?

E desse lado há alguma recém / futura mamã?

Patrícia.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todas (os)!

Hoje é 6a feira, o fim-de-semana está aí à porta...

O meu fim-de-semana resume-se ao domingo, mas como o mais importante não é a quantidade, mas sim a qualidade com que passamos o tempo, tento sempre aproveitá-lo ao máximo, nem que seja para devorar séries no aconchego do sofá, quando o tempo não permite grandes passeios...

Hoje trago-vos umas fotografias minhas (sempre gostei de fotos, apesar de não ser grande modelo, sempre tive a mania de rasgar um sorriso (rasgar mesmo!), quando vejo uma câmera fotográfica (ou neste caso um telemóvel com câmera)...

Os enfeites que escolhi para hoje, são o normal para um dia de trabalho, a camisa larga e meio comprida, é um clássico que eu adoro, com uma camisola por cima (o frio ainda não nos deu tréguas), umas calças clássicas e umas botas com franjinhas e um pouco de tacão (para me aguentar o dia todo :p) ...

Espero que gostem...

E os vossos looks, quais foram?






Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Ok, um assunto delicado...algumas de vós se calhar já terão comprado ou vendido algo em segunda mão e consideram algo banalíssimo, outras, no entanto, se calhar ficarão enojadas e a pensar "C'a nojo"...

Mas, se formos bem a pensar quem nunca usou uma camisola de lã fofinha herança do irmão ou primo mais velho?! Ou até aquele conjunto relíquia que era da mãe da mãe da mãe?

O meu filho usa muitas peças de "herança" da prima, que junto com pecinhas novas anda sempre todo engatatão ☺, ou não fosse eu uma mãe para lá de vaidosa...
 
Ora bem, isto para chegar à conclusão de que eu sou totalmente a favor...

Não me aventuro nesse mundo há muito tempo, aliás, para ser sincera aventuro-me há muito pouco tempo, tudo graças à minha amiga Lisa que criou, junto com 2 amigas, a Sofia e a Joana, um grupo de facebook que me despertou a atenção pela sua elegância...

Talvez nunca me tivesse aventurado nesse "mundo" por isso mesmo, muitos dos grupo que existe deste género apresentam peças de roupa ou acessórios alguns quase rasgados...e isso causava-me um bocado confusão...não sou nenhuma "chiquesa", não compro artigos caríssimos, mas gosto de ter as coisas bem estimadinhas no meu roupeiro...e se não as tenho estimadas, não vou vender aos outros o que não está em condições para mim...simplesmente vendo o que já não quero ou porque mudei de estilo, ou porque já não me serve, ou por outro motivo do género...

Isto para vos dizer para visitarem o grupo do facebook "Quero já!", que garanto que não se vão arrepender :)...Tem coisas super giras, em condições e a bons preços...

Olhem só alguns exemplos do que encontram por lá...

 






Patrícia
Share
Tweet
Pin
Share
5 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me






Mulher,
Mãe de um menino,
Optometrista,
Vaidosa,
Ansiosa,
Ambiciosa,
Amo escrever, amo gravar vídeos,
Adepta do JI e Low Carb
Quero com este blog e canl de Youtube mostrar um pouco do meu dia a dia...
Um pouco do que sou... não tenho paciência para "florear a coisa", por isso... "What you see is what you get :D"
Fiquem por aí!




Follow me

Facebook

Blog Archive

  • ►  2017 (6)
    • ►  março (6)
  • ▼  2016 (35)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (15)
    • ▼  março (12)
      • Segredos de beleza #1
      • Domingo de Páscoa
      • Os meus dias #2
      • Os meus dias #1
      • Os meus enfeites #2
      • Séries #1
      • Os meus domingos...
      • Vida de mamã #1
      • Os meus enfeites #1
      • Compras / venda de artigos em segunda mão...
      • Dia a dia...
      • O início...

Categories

  • #lindacomesemmakeup

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates